global.stay-tuned

Projeto Quebrando o Silêncio

Projeto da escola que promove a conscientização sobre a violência sexual infantil ganha destaque no jornal, veja.

Projeto Quebrando o Silêncio

Projeto enfatiza combate à violência sexual infantil.

         O Projeto Quebrando o Silêncio, desenvolvido por estudantes e educadores da Escola Adventista Ponta Grossa, enfatiza o combate à violência sexual infantil e na adolescência. Diversas atividades estão sendo realizadas na instituição com o objetivo de disseminar e discutir o assunto. Entre as ações está a realização de palestras e a distribuição de revistas e panfletos para os alunos e pessoas da comunidade.
    “Nosso trabalho educacional consiste em mobilizar nossa rede de escolas e voluntários para ajudar a conscientizar pessoas sobre os riscos enormes que o estupro provoca na vida das pessoas. Sem falar que, evidentemente, trata-se de crime e precisa ser denunciado como tal. Nossa campanha é um permanente alerta para que as pessoas não sufoquem o grito de dor que sentem por conta de algum tipo de abuso sexual”, destacou a coordenadora Andressa Brasil Motta.
        
        PESQUISA
        De acordo com o estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 70% das vítimas de crime sexual são crianças e adolescentes.
Dos Agressores, 24% são pais ou padrastos e 32% são amigos ou conhecidos das vítimas.